quarta-feira, abril 11, 2007

Quero nem saber de Riachuelo

Uma pessoa que não mora em Goiânia me deu de presente algumas peças de roupa da Riachuelo. Na cidade onde ela as adquiriu o pessoal da loja garantiu que bastava a etiqueta na peça para ela ser trocada em qualquer cidade.
Então, lá fui eu trocar as peças, na loja Riachuelo do Flamboyant. A moça do guichê foi, voltou, foi, voltou, me perguntou onde foi feita a compra, meio desconfiada. Ela disse que a troca só poderia ser feita mediante a apresentação do cupom fiscal, uma vez que as etiquetas não tinham um carimbo que eles, segundo ela, batiam nas mesmas quando a roupa era para presente. Finalmente, ela disse que a troca NÃO tinha sido autorizada.
Pedi a ela então para eu mesma falar com a gerente de plantão, a saber, senhora MÉRCIA ZENHA. Expliquei a ela o ocorrido, e ela disse, como a outra, que a troca só poderia ser feita mediante a apresentação do cupom fiscal. Então eu fiz aquela pergunta óbvia, mas que não queria calar: "COMO EU VOU TER O CUPOM FISCAL DE UM PRESENTE ENDEREÇADO A MIM, QUE SEQUER FOI COMPRADO EM GOIÂNIA?" A tal gerente, como um gravador, repetiu: "a troca só pode ser feita mediante a apresentação do cupom fiscal", e sorria com aquela simpatia de quem adora trabalhar no domingo à tarde.
Então eu, muito educadamente, apesar de minha paciência ter esgotado, disse: "Tudo bem, dona Mércia. Vou tentar conseguir o tal cupom. Mas saiba que você PERDEU UMA CLIENTE (ao que ela respondeu, sorrindo: "infelizmente"), e vou fazer uma antipropaganda fantástica desta loja de departamentos". Saí da loja, cheguei em casa e cá estou, escrevendo esta mensagem, pra que nenhum outro consumidor seja feito de palhaço.
Não vou pedir pra ninguém boicotar nada. Vai da consciência e da apatia ou não de cada um repassar essa mensagem. Estamos acostumados a deixar tudo pra lá, e é por isso que o Brasil é o que é. Por isso, dê o primeiro passo. Pode parecer ridículo, mas é um começo.
Por Geórgia Cynara
PS: Este texto foi enviado originalmente como e-mail. O Chame o Gerente está aberto à participação de qualquer consumidor descontente.

9 Comments:

Blogger Geórgia Cynara said...

Obrigada, meus amigos, pelo espaço!

Esse texto está tendo uma ótima repercussão!

Beijos!

Geórgia

domingo, abril 15, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Eles são fracos...

domingo, abril 15, 2007  
Blogger Natália said...

Trabalho no comércio, exatamente no O Boticário aqui mesmo em Santo Andre (SP), e nós deixamos bem claro, para qlqr cliente, que a troca não exige cupom fiscal, além de poder ser efetuada em qualquer outra loja do país.

Revoltante como, uma loja do porte sa Riachuelo exija que haja uma porcaria de carimbo.

=/

quarta-feira, abril 25, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Gostaria de saber como faço pra mandar reclamações pra vcs, adorei o site...Em Goiania estamos precisando melhorar muita coisa.
Abraços...

domingo, maio 06, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Gostaria de frisar que troca é uma cordialidade e não uma obrigação.

Conforme frisa no procon

segunda-feira, novembro 03, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Georgia,

Moro em Campinas e tive o mesmo tratamento, exatamente igual(a Gerente me disse que sem nota fiscal não tinha nem conversa( este final de semana quando tentei trocar um presente recebido pela minha filha. É um absurdo!!! Vamos divulgar este tipo de comportamento.

segunda-feira, dezembro 01, 2008  
Blogger Unknown said...

aqui quem fala e alessandra quero cancelar o plano odontologico.

quinta-feira, abril 09, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Pena que não li sua mensagem antes.
Comprei na Riachuelo uma peça, e na hora de tentar trocá-la por estar com defeito, fui muito mal recebida.
O gerente me informou que a peça deveria ser enviada para a reforma.
Questionei o fato de ter pago por uma peça nova e não reformada, e que tal falha só poderia ser "remendada", não haveria outro jeito para o conserto.
Ele me disse que era o procedimento da loja e nem deu ouvidos a qualquer argumentação minha e de meu namorado, inclusive dizendo a ele que não seria ele que usaria a tal peça.
Nos disse que procurássemos o Procon se não quiséssemos proceder daquela forma.
Jamais havia sido atendida dessa maneira, ainda mais por um gerente.
Pude constatar, sem sombra de dúvida, que para a loja, o fato de ter comprado um produto com defeito foi puro azar, e que para eles pouco importava se eu estava insatisfeita, haviam outros clientes na loja.

Ah! Gostaria de salientar que quando o produto está com defeito a loja é obrigada a realizar a troca.
E mesmo, quando a troca for por outro motivo, de preferências por exemplo, lembro que a possibilidade de trocar é uma argumento uilizado pela loja na hora de vender.

quarta-feira, novembro 04, 2009  
Blogger Unknown said...

Com quantos anos pode trocar presentes tipo roupas da Riachuelo tenho 16 quero trocar uma camisa mais não sei se posso ir sozinho

sábado, dezembro 22, 2018  

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker