quinta-feira, maio 17, 2007

À Central de Relacionamento Tim Celular

Prezados Senhores,
Sempre tive um ótimo relacionamento com a TIM e por isso sou cliente antiga, desde 2002, inclusive indicando para outras pessoas como uma operadora que "tinha" como foco o cliente, sem problemas de sinal, eram só elogios. No entanto, tenho enfrentado problemas que não sei mais a quem recorrer para resolver.
Já liguei a abri inúmeros protocolos pelo telefone de Atendimento ao Cliente e quando a ligação não cai, te passam um número de protocolo e um prazo para retorno que nunca é cumprido. Já tentei falar na Central de Relacionamento também, porém sem sucesso (caso vocês tenham um registro dos contatos deve haver uma declaração desesperada feita por mim de que ficaria na porta da loja da TIM no Shopping Flamboyant, falando aos clientes o "quão vantajoso" seria aderir ao Plano TIM FAMILIA).
Meus problemas começaram quando, em 20/12/06, procurei a TIM para aderir ao Plano Tim Família, um plano vantajoso, juntamente com o meu namorado, também cliente antigo da TIM. Como não tenho telefone fixo, a proposta do TIM CASA gratuito foi aceita de imediato, poderíamos experimentar para ver se compensava porque tínhamos escolhido o Plano de 400 minutos e não sabíamos se era muito acima de nossas necessidades.
Pois bem, pegamos um novo número, um novo aparelho, deixamos nossa documentação, assinamos o termo e passamos por todo o procedimento para adesão ao Plano, no entanto, o consultor que nos atendeu (consultor da Loja Flamboyant), assim como a gerente, estavam com dificuldade de finalizar a migração de planos. Pediram mil desculpas, nos atenderam muito bem e ficaram de dar um retorno quando o plano estivesse migrado.
Foi aí que começou a nossa sina (minha e do meu namorado) para tentar confirmar a migração do plano porque íamos ou ligávamos para a loja, diziam para não nos preocupar porque estavam tentando resolver nosso caso, mas que os prejuízos seriam ressarcidos.
Em uma das visitas à loja, uma vendedora chegou a dizer que nosso caso tinha sido levado para o treinamento da equipe, pois ninguém sabia como resolver o problema da migração, mas sempre diziam para não nos preocupar.
Os valores que reclamo correspondem ao período que paguei enquanto aguardava a migração do plano.
1) O plano TIM 500 minutos acabou no ano de 2006, porém se o plano tivesse realmente sido migrado, como o prometido, as ligações para o meu namorado, que é o titular do Plano, nossas ligações seriam gratuitas porque não passaram do quantitativo de minutos permitido entre as linhas, sendo utilizados por mim 88m38s, cobrados em minha conta (referente ao período de 19/12/2006 à 18/01/2007). No valor de R$ 17,79.
2) O Plano TIM FAMILIA 400, se estivesse em vigor, conforme prometido, não faria com que eu pagasse por 71m42s (referente ao período de 19/12/2006 a 18/01/2007) com ligações para celulares TIM e outros. No valor de R$ 34,06.
3) O TIM CASA 200, se estivesse em vigor, conforme prometido gratuitamente por dois meses, não faria com que eu pagasse por 43min42s (referente ao período de 19/12/2006 à 18/01/2007). No valor de R$ 10,60.
VALOR TOTAL: R$ 62,45.
O valor total que reclamo parece irrisório perto da perda do tempo que tivemos em ir à loja e ficar ligando na Central de Atendimento, sofrendo muito pela falta de interesse ou por falta de informações, fazendo com que ficássemos parecendo idiotas.
Meu namorado deve reclamar o valor referente aos demais lançamentos, porque nosso plano demorou mais de 2 meses para ser migrado por problemas no sistema da TIM e não por problema nosso e, os consultores da loja, a todo o tempo, pediam para que tivéssemos compreensão e tivemos, mas gostaríamos de ser ressarcidos, pois é nosso direito "reclamar por um serviço oferecido e que não foi cumprido".
Achei bonita a propaganda da TIM como líder de mercado e fico realmente feliz por fazer parte deste grupo, porém ressalto que para se manter na liderança vocês vão ter que prestar um melhor atendimento aos clientes para que eles sejam mantidos e não mudem de operadora.
Aguardo um retorno que não seja "ligue na central de atendimento" porque se for contar o tempo que já perdi tentando resolver o meu problema pelo telefone já foram mais de 2 horas com o telefone aquecendo em minha orelha (caso tenham registro, devem saber que não estou exagerando).
Por Renata Miashiro Borges

17 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu acho que a Tim deveria ressarcir não só os valores cobrados na conta, mas também por perda do tempo que tiveram, estacionamento de shopping, gastos com transporte, pela paciência que tiveram e principalmente pela fidelidade que continuaram tendo com a empresa. Outra pessoa já teria ido à justiça pedindo indenização e muito mais. Vamos ver como a Tim, se dizendo líder do mercado, vai se comportar.

quarta-feira, maio 23, 2007  
Blogger Unknown said...

Enfrento um problema parecido desde Fev/2007. Até agora as contas vêm desmembradas e com cobranças indevidas. Acionei o PROCON e a TIM sequer respondeu às notificações feitas pelo orgão. Estou aguardando ainda uma audiência conciliatória, mas vou solicitar o cancelamento de todos os meus relacionamentos com a TIM e pretendo mudar de operadora.
A qualidade do serviço e do atendimento principalmente, caíram muito ultimamente.

quarta-feira, junho 13, 2007  
Anonymous Anônimo said...

olá
Eu tinha um plano empresarial, onde eu pagaria 236,00 por 3 aparelhos inclusos com mais 500 minutos para falar de graça mais um numero q me possibilitaria falar de um estado para outro sem pagar 0 deslocamento.

Enfim: Eu nunca paguei os 236 mais sim 400 500 600 depois de ter ligado mais de 20 vezes para obter uma resposta do porque de estar pagando tudo isso. Eu resolvi canselar o plano com mais de 3 mese de faturas vencindas.... liguei pedindo um parcelamento mas até o momento não obtive respostas

preciso urgente de uma solução

Fabiana

segunda-feira, dezembro 22, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Acione a ANATEL, o procon não resolve... Da ANATEL eles tem medo!!

Vai por mim...


Estava com problemas no meu Speedy.. ninguem dava atenção... fiz uma reclamação com a ANATEL e em 48 horas meu problema foi resolvido e a telefonica for obrigada a me ressarcir pelos meses que o serviço não fuincionau!

terça-feira, março 03, 2009  
Anonymous Anônimo said...

a tim é uma porcaria agente tenta ligar p/resolver um problema por telefone e ñ consegue pois o tel toda vez cai a ligação estou tentando resolver o mesmo desde novembro 2008,e ñ consigo pesso o endereço e os atendentes simplesmemte falam q ñ tem,bom mas pode ter certeza que pra quem eu puder falar para sair da tim ou ñ comprar serviços da tim eu vou falar e se depender de mim essa porcaria iria a falencia pois essa operadora é um terror tudo de ruim.
melhorem essa bosta de atendimento e resolvam os problemas quando iniciados seus merdas vcs não sabem lidar com negocios não inventem vai vender pão na padaria que é mais facil.

sexta-feira, abril 17, 2009  
Anonymous Anônimo said...

ESTOU IMPRECIONADA COM A MALANDRAGEM DA TIM ELES FIZERAO EU IR NA LOJA TIM POR 3 VEZES E NAO RESOLVERAO MEU PROBLEMA TENHO SIMPLISMENTE 38 NUMEROS DE PROTOCOLOS AQUI ARQUIVADOS DE RECLAMAÇOES OU MELHOR DE TENTAR FAZER PQ AS ATENDENTES SEMPRE ME FAZ ESPERAR ATE CAIR PQ ELES PROPIO NAO TEM MAIS ARGUMENTO USARAO TODOS POSIVEIS PRA ME ENRROLA ESSA OPERADORA ME CAUSOU TANDO DANO QUE SERA INESQUESIVEL POR ISSO ESTOU DEDICANDO MINHA VIDA PRA DESTRUIR A TIM SEI QUE NAO VAI SER POSIVEL MAIS PELO MENOS UNS BONS CLIENTES CONSIGO TIRAR DESSA OPERADORA POIS ATES VENDIA MUITO CHIP DA TIM AGORA SIMPLISMENTE FALO PRO MEUS CLIENTES A MALANDRAGEM QUE A TIM ESTA USANDO E INDICO SEMPRE OUTRA OPERADORA ENQUANTO EU EXISTIR FAREI ISSO...

segunda-feira, julho 13, 2009  
Blogger Unknown said...

me ligaram da dizendo q todo ano ganho um aparelho gratis .um dia vou na loja tenho x de bonus ,outro dia tenho bem menos e nao posso adquirir o aparelho poque???

48.9931*9577

sexta-feira, setembro 04, 2009  
Anonymous Anônimo said...

eu fui roubado e espancado,liguei na liguei pra cell store e sjc falaram que psso ter outro aparelho,eu lhe peço que me deem outro aparelho prometido mas a loja fechou ..que eu faço agora ? era pos-pago me ajude por favor isso nao eh reclamação joao paulo janjao.bat@hotmail.com

segunda-feira, outubro 26, 2009  
Blogger Unknown said...

Desde 26/09/2009, que tento cancelar o serviço Tim Connect fast em Roaming internacional, já fiz 05 protocolos, e sempre me dizem que o serviço não foi pedido o cancelamento, em set/out/nov/ sempre os atendentes dizem que estão efetuando canc. mas sempre vem conta, já devo mais de 5.000(cinco mil reais), e não me conformo em não ser atendida.Sou cliente há quase 12 anos e nunca me aconteceu tal barbaridade. O celular eh o de n. 9948-9153, cod. 048, o que faço? Mudo de operadora? ( recl. n2009211776195, 2009211791109, 26489675, 2009234322334, 2009211804680,) tentei parcelar a conta de 0ut. mas a atendente disse que não era possível pq o sistema não aceitava.A de nov. me recuso a pagar, porque depois de todos estes reclamações e pedido de cancelamento ainda vem este serviço, desisto>>> Meu e-mail eh....maria_edu50@hotmail.com

segunda-feira, dezembro 21, 2009  
Anonymous Anônimo said...

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segunda-feira, março 22, 2010  
Anonymous Anônimo said...

queria reclamar que eu comprei uma mold de internet tim e ela naum pegou a onde eu morava eu fui na loja e delvovi e veio dua faturas pra min paga so que eu nem usei a internet liguei na central e diseram que eu ia ter que pagar esas duas faturas ai eles mandaram so uma eu paguei so que a outra nao veio ate agr que serviço é eses que vcs fazem e eu e meu marido estamos querendo comprar um caro so que nao da poke o nome dele esta sujo por causo disso sera que da pra vcs resolver isso logo se vcs resolverem vou fikar muito agradecida

segunda-feira, janeiro 31, 2011  
Anonymous Anônimo said...

a tim é uma porcaria uma bosta nao presta pra nada

quinta-feira, março 10, 2011  
Anonymous alex said...

eu tento um atendimento para quitar a minha divida e nao consigo porque eles so sabem transferir ligações

quinta-feira, março 10, 2011  
Anonymous Anônimo said...

Elisa por favor estou sem sinal a 24 hs e este chip da tim é para trabalho sera q vou ter uma resposta ?
grata

quinta-feira, março 31, 2011  
Blogger Professor: VINÍCIUS LEÃO said...

Moro no Rio de Janeiro e comprei um smartphone SAMSUNG GALAXY S...e quis melhorar o meu plano e a minha internet do celular da operadora TIM.
Possuo o plano "INFINITY-PRÉ" e tentei mudar( migrar) para o plano "TIM LIBERTY +100", mas a TIM não deixou( mesmo eu sendo cliente antigo de varios anos).....isso ocorreu no dia 15/04/2011.
Fui a loja TIM do Shopping Tijuca e quando a funcionaria tentou fazer a mudança de plano ela não conseguiu....e me perguntou se eu estava com o nome "sujo" no Serasa e Spc....eu disse que estava tudo ok, e que não devia nada em lugar nenhum.
Depois do que ela disse, fui até o Serasa na rua da Ajuda n5 e enfrentei uma fila imensa e depois de perder varios minutos peguei o comprovante dizendo que eu não devia NADA.
Em seguida fui até a Central do Brasil na Praça Cristiano Otoni, sem número no edificio D. Pedro enfrentei outra fila imensa e peguei tambem o comprovante do SPC dizendo que eu não devia NADA.
Depois de pegar os DOIS comprovantes fui novamente na loja TIM do Shopping Tijuca e mostrei para a atendente.....ela chamou a chefe dela e fui informado que naquela loja não seria possível resolver o meu problema...só poderia resolver nas lojas TIM do Rio Sul ou Barra.
Fui até a loja TIM do Shopping Rio Sul....e pela TERCEIRA VEZ enfrentei outra fila...e quando consegui ser atendido pelo funcionario tive que repetir toda a minha história...ele me disse que ali tambem não poderiam resolver o meu problema( AÍ PENSA COMIGO...EU ESTAVA NA LOJA DA TIM E NAO ENCONTRAVA SOLUÇÃO)...que só ligando para a "central de atendimento" seria possível....eles tinham um aparelho de telefone "apenas" para isso( "eu" que tive que fazer isso, afinal o atendente "precisava atender outra pessoa").
Liguei do telefone da loja da TIM para a central de atendimento(*144) e tive que repetir novamente toda a minha história( e a ligação estava super baixa, quase não conseguia escutar)....ele disse que ia passar a ligação para o chefe dele....aí aconteceu outra falta de respeito comigo( consumidor)...pois o tal "chefe" demorou mais de meia hora para me atender...e quando consegui falar com ele mais uma vez repeti toda a história....ele mandou eu chamar o funcionario da loja para falar com ele....os dois conversaram( o funcionario da loja disse que não conseguia e não tinha acesso para conseguir mudar o meu plano) e passou o telefone novamente para mim.....aí o tal "chefe" disse para eu aguardar e depois de mais varios minutos....A LIGAÇÃO CAIU DO NADA.
Chamei o funcionario da loja da TIM e ele disse que eu teria que ligar para a central de atendimento TUDO DE NOVO( imagina....perder mais VARIAS HORAS DE UM ATENDIMENTO PÉSSIMO DA TIM).
Mesmo assim eu tentei...e a ligação CAIU DE NOVO( estranho isso)....aí tive que ir embora pois eu estava SUPER ATRASADO PARA TRABALHAR.
Resumo: tenho o nome limpo no SERASA e no SPC...trabalho( ganho relativamente bem)...sou classe média e PAGO TODAS AS MINHAS CONTAS EM DIA.....EU APENAS estou tentando mudar( fazer migração) para um plano que não é de graça....quero PAGAR DINHEIRO POR ISSO, pois parecia que eu estava "pedindo um favor" a TIM.
O que mais a TIM precisa para me deixar mudar de plano ? Qual a discriminação ou problema? Pois nas DUAS lojas e na central de atendimento....NINGUEM SOUBE ME DIZER O MOTIVO DE NÃO SER POSSÍVEL EU MIGRAR DE PLANO.
Me senti como consumidor "um lixo"....perdi um tempo enorme e não resolvi o meu problema.
Espero que alguem lendo isso na TIM possa resolver o meu problema....e que eu consiga FINALMENTE mudar de plano.

sábado, abril 16, 2011  
Anonymous Anônimo said...

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segunda-feira, janeiro 21, 2013  
Anonymous Anônimo said...

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terça-feira, fevereiro 26, 2013  

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